Sistema de recuperação de créditos

Como reduzir a inadimplência na escola

O início do ciclo de inadimplência

As instituições de ensino particular enfrentam um problema de longa data, os encargos educacionais. Com a crise econômica e as imperfeições da legislação que rege o tema, essa questão tem se agravado. Isso, por conta de resquícios de uma cultura que faz com que os pais e alunos encarem esses mesmos encargos como dívidas “menores”, ou menos formais.

Muitas vezes as famílias dão prioridade a quitações de prestações contraídas com aquisição de bens de consumo ou referente a tarifas públicas, consideradas essenciais. Com isso, a contraprestação dos serviços educacionais fica em segundo plano, uma vez que durante muito tempo grande parte dos estabelecimentos de ensino não celebravam com os pais/alunos um contrato revestido de formalidades legais, impedindo qualquer ação mais eficaz para reversão do problema.

Como recuperar créditos e diminuir o índice de inadimplência?

Com este cenário, a escola atual, consciente de sua característica de “escola-empresa”, deve contar com instrumentos de contratação bem estruturados e, mais do que nunca, com um suporte profissional quando a recuperação de créditos passa a ser um elemento essencial. Deste modo, seu fluxo de caixa não será prejudicado pela inadimplência excessiva

Conte com a Ricardo Furtado Sociedade de Advogados!

Conhecemos bem as particularidades deste mercado, pois somos uma empresa formada por profissionais com mais de 26 anos de experiência em assessoria educacional, pronta para auxiliar sua instituição nesta tarefa. 

Todas as nossas atividades de cobrança são executadas e/ou supervisionadas por advogados qualificados, para que os resultados sejam os melhores possíveis, além de atender todos os preceitos sobre o assunto contidos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas legais pertinentes. Desta forma, sua instituição e seu cliente têm a certeza de estarem participando de procedimentos límpidos e justos para equacionamento do problema que vem enfrentando, mantendo a boa relação entre todos.

Fale conosco

Endereço

Estrada do Gabinal 313, Grupos:
291 A, 256 B, 257 B, Freguesia
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22760-151

Tel: 21-2443-7070

Informação em primeira mão. Siga nossas redes sociais!